quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pétalas

Em constantes desencontros guiados pelo coração, recorro ao sentimento como instrumento de reflexão. Há quanto tempo é nela que penso, por vezes me vejo no espelho de seus olhos, reflexo do desejo, da ambição, da cobiça movendo o instinto masculino, tornando-o simples escravo, vassalo de sua dama, em entreouvidos do platonismo romântico.

Como desvendar os mistérios das garotas, tão frágeis e belas quanto a pétala da rosa, mas ao mesmo tempo, fortes, na personalidade e na habilidade de conseguir sempre o que querem. No momento que precisam, sabem recorrer aos apelos que nós homens, mal acostumados, não sabemos recusar, nem tampouco duvidar da corrupção afagável a qual nos submetemos, por inconsciência ou de braços abertos, a reconhecer a própria subordinação de nosso gênero, tantas vezes, injustamente, é bem verdade, posto à frente do feminino.

A mulher, acima de tudo, com sua graça e esplendor toma por si só nossas dores e temores, vedando as tristezas e carências, trazendo todo o bem que delas se espera em forma de carinhos e só os reprova quem muito aluado for ou a quem a devassa momentânea não atrai, por medo de que se torne intrínseca ou por qualquer outro distúrbio.

Certeza é que o amor a que me refiro me traz tranquilidade para continuar a sonhar e a viver os dias cada vez mais forte e, principalmente, convicto do valor que se deve dar às mulheres.

12 comentários:

  1. Caraa.. tu é foda :P.. ta tri showw :D

    ResponderExcluir
  2. RomÂntico.
    Sentimentos torturam e os sonhos iludem ,ao mesmo tempo em que o consomem por dentro, como espècie de verme ou roedor ironizador da sua alma.
    Seja Feliz,rapaz.Não dependa de mulher, homem,sonhos ou decepções.Apenas de vocÊ e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. caramba...ta todo mundo passando por uma fase tão biita...acho q vou chorar

    ResponderExcluir
  4. Você é romântico, do tipo do Romantismo, aceite esse seu lado, Marçal de Azevedo, hehehe

    ResponderExcluir
  5. nossa, juro, amei. parabéns cara (:

    ResponderExcluir
  6. humm, primeiro vc diz que somos uma corrupção afagável.. (amei *-*) e vcs se submetem às mulheres,
    e depois somos o alívio pros problemas..
    a contradição ficou perfeita :D
    demais.

    ResponderExcluir
  7. hahaha boa showzin.. ate q ta melhorando heim !

    ResponderExcluir
  8. Guilherme, já ouvia falar de suas aptidões, mas não tinha, ainda, tido a oportunidade de conhecer de perto! Parabéns!
    Adorei o que li! É bonito, profundo, elegante, inteligente!
    Desejo que vc sonhe sempre e acredite nos sonhos, pois é o que nos faz chegar lá... e ouse, arrisque-se, com bom senso, com equilíbrio, com coragem, pois assim desvendamos os mistérios da vida!
    Parabéns, mais uma vez!
    E muitas felicidades pra vc!
    Kátia
    *

    ResponderExcluir
  9. tenho que concordar com isso... hehe
    ta muito bom guri! =]

    ResponderExcluir
  10. Cara você não quer abrir uma escola para esinar aos homens esse modo de pensar sobre as mulheres?
    ahueihaoea! O texto é lindo, muito bonito mesmo! me ensina a escrever assim? Você tem muito sucesso pela frente! Beijoos

    ResponderExcluir