quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Obra-prima

Da beleza de seus trejeitos
Ressaltam-se lábios vermelhos
Cobrindo-lhe os dentes perfeitos
Brilhando tais quais os espelhos

Seu rosto singelo e atraente
Fornece-lhe o uno encanto
Que brutalmente arrebata
Meu coração, minha mente
Envoltos em terno manto
À calmaria mui grata

Teus olhos me fitam, penetrantes
Porém, não me sinto inibido
Devolvo o olhar, num instante
Unindo-nos, decidido

Escuros, longos e lisos cabelos
Nariz bem medido, garboso, delicado
Rosadas bochechas feitas com esmero
Molda-se a face em distintos modelos
Embora o semblante que me deixa fascinado
Seja o gaúcho, tímido e sincero

6 comentários:

  1. neeeeeeeeeeeeem sei pra quem é a poesia né?!?!??!
    hehehe..
    mas nao vou falar nenhuma novidade agora.. tá beeem maassa a poesia :D:D:D


    beeijao Gui

    ResponderExcluir
  2. Quanta pretensão chamar de obra-prima! Bem, vai ver que aquela pra quem o poema é destinado merece tamanha admiração. Pobre amigo tolo, você ainda vai ser muito feliz assim! Um abração, Marçal.

    ResponderExcluir
  3. estou impressionado com a qualidade do seu texto e com a sensibilidade. romantismo é p/ quem tem coragem de sentir, de chorar, de rir, de amar.

    um beijo, um abraço e a aprovação do tio-poeta
    P.

    ResponderExcluir
  4. ótima poesia... e bem direta pra quem sabe das histórias neh? usahusahsad
    abraço, Ramon

    ResponderExcluir