quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cidade Solidão (2ª Versão)

Ermas ruas da cidade solidão
Onde caminho sem rumo
Sem motivo, nem razão
Onde as rotas mais avulsas
Me direcionam à contramão
E a passarela de outrora
Perdeu a alcunha de Calçadão

Ermas ruas da cidade solidão
Onde o inverno congela tudo
O que um dia já foi emoção
Onde os pássaros já não cantam
Nas manhãs do meu verão
E belas tardes ensolaradas
Do Arpoador ao Galeão
Desvaneceram como o vôo
Fugaz e súbito do avião

Ermas ruas da cidade solidão
Onde as flores que desabrochavam
Perderam seu charme em botão
Onde a promessa de sucesso
A nordestinos que chegavam
Fadava-se ao regresso
E ao demérito da exclusão

Ermas ruas da cidade solidão
Onde os prédios mais bonitos
Desmoronaram no chão
Onde o boêmio virou mito
Nos Arcos de prostituição
E os braços do Grande Homem
Já não enlaçam a população

Ermas ruas da cidade solidão
Onde o templo do futebol
Sepultou os pés de Zico e Tostão
E o rock dos brasileiros
Não viu Cazuza nem Legião

Ermas ruas da cidade solidão
Onde a guerra sobrevive
Entre drogas e munição
Onde os tempos mais difíceis
Vieram de supetão
E nas horas mais perversas
Encontro refúg
io no coração

5 comentários:

  1. Top esse, hein.
    Rápido, de facil compreensão e, principalmente, simples. Acho que é realmente oque um poeta almeja; passar a mensagem com simplicidade de maneira que ela seja entendivel de forma que até um infeliz cheio de sono, ás 2:17 da manhã consiga entender. xD

    Acho que, té agora, foi o que eu mais gostei.

    MMM!
    (Muito Maneiro Mesmo). =)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Solidão, o patrimônio emocional da humanidade.
    O irônico da solidão é que você nunca está sozinho, tem sempre alguém em solidão contigo, em algum lugar do planeta.
    Só precisamos aprender a dar as mãos..


    (Do jeito menos gay possível)

    ResponderExcluir
  3. Seu anti-cosmopolitismo me deixa triste... gosto da cidade, você devia se deixar seduzia por ela também. É nela que a vida se renova.

    ResponderExcluir
  4. Foi só um delírio emo, meu caro companheiro viajante! Gosto da cidade! Foi nada mais do que uma mensagem melancólica pra mudar os assuntos do blog por um tempinho...

    ResponderExcluir