segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Metalinguística

Jornalista é um cara louco
Fala muito e dorme pouco
É um chato impertinente,
Seja ao menos competente!
Perfeccionista e ligeiro
Como as mãos do carpinteiro
Oh, rapaz, que belo furo
Garantiste teu futuro!
Mas atenção, iniciante,
Escolha bem seu informante!
Simplifique o complexo
E decifre o desconexo
Cuidado com as normas de escrita
Oh, rotina maldita!
E, de súbito, instigante...
Oh, labuta desgastante,
Como trazes tal fascínio
A essa droga viciante?
Traz-me um café, Diana,
É tanta tragédia urbana!
Não aguento mais essa vida,
Minha cabeça vai explodir!
Faço o lead, introduzo em seguida...
Quantas colunas devo inserir?
E factual, que diabo é isso?
Ora, rapaz, seja mais preciso!
Anda logo, fecha a matéria!
Acho que tô precisando de férias ...
Só falta o pé para rematar...
Voilá!
Ufa, que dia! Vamos pro bar!
Boa ideia, preciso espairecer
Hoje fico até o amanhecer!
Estou dispensando o lazer...
Mas é fim de semana, cidadão!
Tenho algo importante a fazer...
E o que seria, então?
Escrever, escrever, escrever

5 comentários:

  1. Muito bom! adorei :) faz uma sobre os publicitários aí! #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ^^, só me dá mais certeza de que nunca serei jornalista hahaha

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os incentivos à profissão, sempre algo tocante ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante, cara! A temática não podia ser mais a sua cara.

    ResponderExcluir
  5. Muitissimo bem elaborado! Foi o que mais curti até então e é bom mudar de estilo de vez em quando. Nesse caso eu diria que vc se saiu muito bem xD

    abraço

    ResponderExcluir